Alafolia 2016 foi um dos mais democráticos da história

24 de maio de 2016, 14:30

Eles brincaram, pularam, se divertiram, namoraram e tudo em paz. Fizeram a folia. “A festa é do povo” não foi só o tema. A Micareta de Alagoinhas se destacou por levar o folião pipoca para as ruas. Filhos, pais, amigos famílias inteiras se divertiram nos três dias de festa. Uma verdadeira multidão acompanhou as mais de 70 atrações distribuídas entre os trios elétricos, os palcos Alafolia Rock e o Maestro Benigno.

DSC_0739

Foto / Amilton André – SECOM

Segurança e tranquilidade também foram destaques. O Alafolia 2016 entra para história como uma das micaretas mais tranquila. “Foi uma verdadeira aula de civilidade. Quero parabenizar a todos os foliões que fizeram uma linda festa. Quando a gente proporciona alegria para as pessoas, elas sabem reconhecer. Dezenas de blocos sem corda, com artistas locais e nomes consagrados da música baiana, com os diversos estilos musicais. O meu muito obrigado a todos que organizaram e trabalharam para que essa micareta desse certo”, esse foi o balanço do prefeito Paulo Cezar sobre o carnaval fora de época.

DSC_0718

O Alafolia 2016

DSC_0542

Foto / Amilton André – SECOM

O destaque desse ano foi exatamente as atrações sem cordas. Mais de 50 artistas locais, bandas de Alagoinhas, levaram a alegria ao povo. Bell Marques, Psirico, Aline Rosa, Oito7Nove4, Adão Negro, Tatau, Araketu, Cheiro de Amor, Carlos Pitta, entre outros também fizeram a festa do folião pipoca. No Palco Alafolia Rock muito Rock and Roll. O destaque mais uma vez foi prioritariamente para as bandas oriundas de Alagoinhas. Os convidados Márcio Melo e a Banda Scambo balançaram a galera ‘alternativa’,além da presença do Dj BigBross.

DSC_0622

Maestro Benigno, foi homenageado com o nome em um palco, no Tamarineiro. Lá, bandas da cidade movimentaram a população no intervalo entre os trios elétricos.

DSC_0664

Foto / Amilton André – SECOM

O Albergue Infantil mais uma vez foi destaque. Os filhos dos vendedores ambulantes ficaram os três dias da festa com conforto e segurança, no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA). Uma mega estrutura foi montada para receber as crianças.

DSC_0640

Foto / Amilton André – SECOM

Parque infantil, alimentação, equipes de Saúde e de Assistência Social. No domingo, 22, os meninos foram para avenida a bordo de um trenzinho.

DDSC_0667

Foto / Amilton André – SECOM

A Arquibancada Social deu show de solidariedade. Nos três dias de festa esteve completamente lotada. As entradas foram trocadas por latas de leite que serão distribuídas para instituições de caridade. Se a violência foi quase zero, a Saúde também foi tranquila. Nenhum caso grave foi registrado. Os mais recorrentes foram com relação ao excesso de bebida alcoólica.

“Foi realmente um trabalho árduo, mas que valeu a pena. Todos os envolvidos se dedicaram ao máximo para que a festa acontecesse e o resultado fosse reletido em cada folião nas ruas. Uma micareta de paz, alegria, harmonia e muito democrática. Agradecer aos parceiros, a patrocinadora oficial (Grupo Petrópolis) e aos envolvidos no evento. A festa foi do povo”, disse o secretário de Cultura Esporte e Lazer (SECEL), Roberto Costa.