Alunos do projeto Alagoinhas Sustentável recebem certificação por qualificação profissional

28 de outubro de 2016, 11:20

O Projeto Alagoinhas Sustentável, desenvolvido pela AVSI Brasil em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas e a União Europeia, certificou na manhã da quinta-feira, 27, 30 alunos dos cursos de salgados, folheados e panificação básica.

DSC_0376

“Fico muito feliz em sempre participar desses momentos, onde podemos finalizar um processo de qualificação de nossos jovens e adultos, permitindo assim que nossa população esteja preparada para os novos postos de trabalho que estamos constantemente trazendo para Alagoinhas, através de novas oportunidades e indústrias”, disse o prefeito Paulo Cezar durante a solenidade de entrega dos certificados.DSC_0395

A intenção dessa fase do projeto é qualificar os jovens e adultos moradores do Cruzeiro do Monte, Jambeiro e parte do Mangalô. Foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), durante 45 dias, com carga horária de 60 horas/aulas.

DSC_0399
SINE, Unopar, Panificação Central , Panificação La Baguete, IF Baiano, BSC Coopener, entre outras instituições representadas também apoiaram a realização do processo.