Joaquim Neto e Joseildo Ramos buscam indústria do ramo cerâmico para Alagoinhas


20 de abril de 2017, 17:00

O prefeito Joaquim Neto e o deputado estadual Joseildo Ramos se reuniram com o sócio do Grupo Minerar, Sérgio Ricardo Martins, na manhã desta quinta-feira (20), no gabinete do parlamentar em Salvador. A reunião teve como objetivo tratar do incentivo da Prefeitura de Alagoinhas para a implantação de uma unidade de beneficiamento e processamento de argila no município.

Na oportunidade, o empresário reforçou o potencial do mercado de argila para a região e pediu apoio ao prefeito para a doação de um terreno com área de 2 a 5 hectares para instalação da empresa. O prefeito Joaquim garantiu atender a solicitação e marcou uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal Bruno Fagundes, para dar encaminhamento ao processo.

Para consolidar a chegada da empresa, Joseildo dialogou na quarta-feira (20), com Luiz Gonzaga, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), sobre a concessão de incentivos fiscais que podem chegar a 60% de desconto sobre o ICMS.

Grupo Minerar – O Grupo Minerar reúne três empresas com a finalidade de extração e beneficiamento de minérios para áreas de piso e louça sanitária. Segundo o sócio da empresa, Alagoinhas tem um grande potencial para produção de argila pela sua qualidade e localização estratégica.

“O material é diferenciado dentro do Nordeste. Matéria-prima como essa só encontramos em Cabo de Santo Agostinho, mas a argila de escoamento de Alagoinhas, como argila plástica, tem um diferencial dentro de todo o Brasil. Então, com a implantação da unidade, vamos incentivar que as maiores indústrias do mercado de louça sanitária compre essa matéria-prima de Alagoinhas. Vamos criar um polo industrial de argila do Brasil no município”, explicou.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.