Obras do Riacho Guia seguem cronograma

31 de maio de 2016, 13:29

As obras do Mercado de Carnes e da estrada que liga o Riacho da Guia até Conceição seguem o cronograma estabelecido pela Prefeitura. Na manhã dessa terça-feira, 31, o prefeito Paulo Cezar, a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Caio Castro, realizaram uma visita técnica nos locais.

DSC_0595

No Mercado de Carnes, a cobertura está em processo de finalização. As estruturas dos boxes estão definidas, bem como banheiros e sala da administração. Nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura (SEMAG), junto com os comerciantes, definirão os padrões de funcionamento. “Eu ficava triste com a antiga estrutura, era tudo deteriorado. Agora os comerciantes terão um espaço digno, atendendo aos critérios de higiene exigidos pela portaria nº304 do Ministério da Agricultura”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.

DSC_0615
Já na estrada, o SAAE está realizando a recomposição da rede de distribuição de água, que foi danificada pela execução das obras de asfaltamento da estrada e que a autarquia assumiu a responsabilidade. “Nós fizemos mais de quatro mil metros de escavação e recomposição de tubos e estamos autorizando duplicar a quantidade de funcionários pela empresa terceirizada para agilizar a finalização da recuperação do sistema de abastecimento da região”, disse o diretor do SAAE Caio Castro.
Durante o período de obras, o SAAE está com um carro pipa à disposição da comunidade. Também esteve presente à visita o vereador Djalma Santos.