Padre Araguaia será beneficiada com obras de saneamento e infraestrutura

31 de maio de 2016, 13:35

Pequenos pés na lama não diminuíram a alegria das crianças que brincavam na Rua Padre Araguaia na noite da segunda, 30. Em uma porta, um morador comentava com os vizinhos. “Agora é realidade. Vamos ver essa rua asfaltada. Acredite”. Os presentes presenciaram a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Paulo Cezar para a execução das obras de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação asfáltica, colocação de meio fio e iluminação na localidade.

DSC_0573

Foto / Amilton André – SECM

Para Renilda Dombergue a vida vai mudar muito. “Quando chove, vivemos aterrorizados. Com o asfalto, a água que desce vai parar de trazer animais mortos e doença para nossas portas. Nossa vida vai ficar 100 %”, declarou a moradora.

DSC_0547

Segundo o prefeito Paulo Cezar, a obra é a realização de um sonho da comunidade que não só mudará a rotina do local, como trará qualidade de vida à população. “A Padre Araguaia não estava esquecida. Eu não poderia deixar essa comunidade na lama e na poeira. Crianças não podem conviver com essa situação. É da saúde das pessoas que estamos falando”, disse o gestor do município.

DSC_0559

As obras serão realizadas em parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). Segundo a secretária da SECIN, Sônia Fontes, a partir de 01 de junho, serão iniciados os serviços de topografia e drenagem. “Assim que concluídas serão colocadas meio fio e realizada a pavimentação asfáltica. Acreditamos que essa obra terá duração de cinco meses e como em todas as obras que o prefeito Paulo Cezar vem realizando, após finalizadas as intervenções, será dando um banho de luz na região”, explicou a Sônia Fontes.

DSC_0554

Antes, toda a parte de esgotamento sanitário será feita pelo SAAE. De acordo com o diretor geral da autarquia, Caio Castro, todo serviço será realizado com equipe própria. “Os materiais já começam a ser licitados nesta terça-feira, 31, assim como acontece uma reunião técnica entre os engenheiros do SAEE e da SECIN”, explicou o diretor.

DSC_0551

O autor da indicação da emenda foi do vereador José Cleto dos Santos. “A Rua Padre Araguaia é uma prioridade, pois desde 2013 estava no nosso planejamento”, disse o vereador.
Estiveram presentes moradores, líderes comunitários, secretários municipais, vereadores, funcionários da prefeitura e técnicos envolvidos da gestão pública envolvidos.