Prefeitura monta esquema de Saúde para Micareta

17 de maio de 2016, 14:21

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria da Saúde (SESAU) montou um plano estratégico para os serviços de assistência à Saúde no período do Alafolia, carnaval fora de época, buscando garantir o atendimento necessário aos foliões.

_DSC0058
Será montado no um Pronto Atendimento ‘adulto’, na Praça Graciliano de Freitas, que contará com uma equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem. E outra equipe de profissionais composta por um médico da área de pediatra, um enfermeiro, e dois técnicos de enfermagem no Albergue Infantil, para o atendimento aos filhos dos ambulantes albergados.

_DSC0015
Quatro ambulâncias ficarão posicionadas em pontos estratégicos do circuito, nas Ruas Rodrigues Lima; Largo do Tamarineiro, nas mediações do Colégio Brasilino Viegas, Praça Castro Leal e Praça Mário Laerte, onde estará montado o Palco do Rock. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará à disposição através do número 192, no caso de emergências de maior complexidade e que serão encaminhadas para o Hospital Regional Dantas Bião.

_DSC0029

Visando combater os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, a equipe de DST/Aids, da Vigilância em Saúde, vai instalar um stand no estacionamento da Prefeitura para a distribuição de  materiais educativos com informações  sobre prevenção das DST/HIV/Aids e preservativos.

_DSC0013
A Vigilância Sanitária, como todos os anos, ficará responsável pela vistoria dos trios elétricos, camarotes, blocos, carros de apoio, além da inspeção dos alimentos e bebidas, para que os mesmos sejam adequados às normas higiênico-sanitárias.