Minha Casa Minha Vida
  Prefeitura e Caixa realizam entrega de chaves das casas do Mangalô

Foto / Amilton André - ASCOM

Em clima de festa, as 782 famílias dos Residenciais Vila de São Pedro II e III, receberam na manhã desta segunda feira, 19, no bairro Mangalô, as chaves das suas novas casas. A entrega foi realizada pelo prefeito Paulo Cezar, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social SEMAS e representantes da Caixa Econômica Federal.

Ao receber as chaves da sua tão sonhada casa própria, a dona-de-casa Nilva Ribeiro Barreto, 43 anos, disse que este final de ano será o mais feliz da sua vida. “Este foi o melhor presente que já recebi, mas isso só está acontecendo graças ao prefeito Paulo Cezar e à Secretária Tatiana, que estão fazendo um trabalho muito bom para os moradores dessa cidade”, comemorou Nilva, que sempre morou de aluguel e já vai passar o Natal com a filha, na nova residência.
A servente Ozanilde Santos Passos, de 29 anos, também se emocionou ao receber as chaves. “Eu morava com o marido e meus dois filhos num quartinho com três vãos, agora posso dizer que sou a mulher mais realizada do mundo”.

O município de Alagoinhas superou as expectativas na Bahia no que se refere ao número de unidades contempladas na primeira etapa do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, com a construção de 3.500 moradias. De acordo com o Superintendente Regional da Caixa Econômica, José Raimundo Cordeiro, este fato se deveu, sobretudo, ao esforço da Administração Municipal para disponibilizar terrenos e agilizar as negociações com a Caixa e com as empresas de construção. “Com terrenos doados pelo município, aumenta o subsídio e, consequentemente, a atratividade para a construção dos residenciais”, explicou o Superintendente.

Para a Superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Eleonora Mascia, que representou o Governador Jacques Wagner na solenidade, o município de Alagoinhas é um importante exemplo a ser seguido na superação do déficit habitacional do estado. “O objetivo do Programa é enfrentar o déficit habitacional na Bahia, que hoje possui um índice de mais de 500 mil unidades. Atualmente o programa atinge 274 municípios na Bahia, contemplando famílias com faixa de renda de zero a três salários, e nossa meta é ampliar isso para reduzir este índice”.
“O Governo do Estado, em 25 de novembro, assinou o termo de adesão para os municípios que ainda possuem índices altos no deficit habitacional e, embora Alagoinhas não esteja mais na prioridade máxima, fará parte do processo até conseguir equilibrar o déficit na faixa de 0 a três salários mínimos”, completou.

Antes de descerrar a placa de inauguração dos novos residenciais, o prefeito Paulo Cezar assinou, juntamente ao Diretor do SAAE, Sylvio Viana, um decreto que reduz 40% a tarifa de água para os novos moradores. “Para completar a felicidade de todos que hoje realizaram um sonho, a atual gestão está oferecendo mais este presente porque sabemos que o valor da prestação do financiamento das casas ainda é alto para algumas famílias”, afirmou o Prefeito.

24/10/2014 - Abastecimento
  SAAE perfura poço em Alagoinhas Velha
24/10/2014 - Curso de Informática
  Profissionais da Educação participam de curso