Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas terá Centro de Iniciação Esportiva


17 de junho de 2014, 12:39

Foi assinado nesta terça-feira, 17, pelo prefeito Paulo Cezar, junto à Caixa Econômica Federal (CEF) o Termo de Compromisso que garante ao município de Alagoinhas recursos para a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que será construído na URBIS da Rua do Catu. O contrato foi assinado na presença dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer André Nunes, Sônia Fontes (Infraestrutura) e Reginaldo Paiva (Saúde), do vereador Antônio Carlos Messias (Memo), do gerente geral da CEF/Alagoinhas José Galdino, moradores da Rua do Catu, entre outros.

O prefeito Paulo Cezar afirmou que o equipamento chegou na hora certa e que está muito feliz com a nova aquisição. Agradeceu o empenho do secretario André Nunes e destacou a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente dos jovens. “Em toda minha vida pública sempre incentivei o esporte porque acredito que é uma forma de conduzir a juventude para alcançar objetivos nobres, como disciplina, respeito ao próximo, às leis, além de contribuir, sobretudo para o aperfeiçoamento físico e mental”, observou.

“A conquista do CIE se deu através da garimpagem no portal do Ministério do Esporte e visualizamos o projeto. Nos inscrevemos e conseguimos inserir Alagoinhas”. Ressaltou, também, que em todo o estado da Bahia 20 municípios foram contemplados e o próximo passo será o processo de licitação para definir a empresa que vai executar a obra.

Os centros fazem parte de um projeto do Ministério do Esporte, integrado à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem por objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O CIE será construído em uma área de 2.5000 m², e vai integrar 2 quadras, arquibancadas para 300 lugares, 4 vestiários, masculino e feminino, cobertura termo acústica, academia de ginástica, copa, sala de administração, ou seja, em um espaço único o projeto vai englobar diversas modalidades esportivas estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes, entre elas, basquete, vôlei, handebol e futebol de salão.

 

 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo