Ouvidoria | Prefeitura de Alagoinhas

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão de Alagoinhas e a administração pública para estabelecer uma relação democrática entre o Governo e a sociedade, permitindo assim identificar as necessidades e distorções na administração pública, buscando soluções para as manifestações apresentadas.

 

 
 

Qual tipo de manifestação você deseja fazer?


 

Caso tenha alguma manifestação feita até o dia 21 de janeiro de 2018 e deseja saber a situação de sua manifestação, não será necessário abrir uma nova manifestação. Acesse aqui nosso antigo sistema e consulte o andamento de sua manifestação.

 

PAPEL DA OUVIDORIA:

  • Garantir o direito à cidadania;
  • Estimular a população ao exercício da cidadania, disponibilizando um canal para expressar a sua opinião;
  • Identificar as necessidades para prestar melhores serviços à comunidade;
  • Fortalecer as relações entre o gestor e a população.

 

LEIS DE ACESSO À INFORMAÇÃO (PDF):

  • DECRETO 4.475/2016 – Regula o acesso a Informação no Município. Acesse aqui
  • LEI 2.177 – Lei de Acesso a Informação do Municipal de Alagoinhas. Acesse aqui
  • LEI n° 12618-BA – Lei de Acesso a Informação do Estado da Bahia. Acesse Acesse aqui
  • LAI – LEI N° 12527 Lei Federal de Acesso a Informação. Acesse aqui

 

Deseja solicitar uma Informação?

Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão) e solicite suas informações.

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Contato com a Ouvidoria:

O contato com a Ouvidoria, em Alagoinhas, pode ser feito diretamente na sede do órgão, localizado à Rua Soror Joana Angélica, 01, Centro, através dos telefone 75 3422–3221 ou ainda gratuitamente pelo 0800 075 3422. O contato pode ser feito também através do e-mail ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 horas.

 

Entre em contato conosco e registre  sua solicitação.

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