O prefeito Paulo Cezar recebeu a confirmação do Ministério da Integração de que, na última sexta-feira, 06, foi assegurada a liberação orçamentária da última parcela de R$ 600 mil para a conclusão da primeira etapa das obras de macrodrenagem do Bairro Silva Jardim. O gestor municipal espera que o recurso seja liberado até a próxima sexta-feira, 14, para iniciar, imediatamente, os trabalhos. “Essa gestão tem um compromisso enorme com o Bairro Silva Jardim, e venho me empenhando para resolver os problemas da localidade”, afirmou o prefeito Paulo Cezar.
O recurso encontra-se na Coordenação Geral de Execução Financeira e Orçamentária do Ministério da Integração. O deputado federal Nelson Pelegrino esteve empenhado, em Brasília, para a liberação da verba.
De acordo com Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura municipal, o recurso será aplicado para a conclusão da primeira etapa das obras de macrodrenagem, finalizando o trecho do Bairro Dois de Julho ao Rio Catu. “A macrodrenagem vai permitir o escoamento necessário para acabar, de vez, com os problemas de alagamento. Depois terá início a segunda etapa do projeto: ampliação da rede de drenagem”, explicou a secretária.
A macrodrenagem é a retirada do excesso de água do solo, acumulada em áreas relativamente grandes, em nível distrital ou de microbacia hidrográfica. A falta dessa prática pode ocasionar enchentes e a permanência de áreas alagadas.
Dos 300 metros da obra no Silva Jardim, restam apenas 80 metros para conclusão. A Prefeitura já tem garantido, após as obras de macrodrenagem, a pavimentação asfáltica do bairro.
No último dia 28 de maio, a Prefeitura participou de um debate na Câmara de Vereadores com a presença da população, vereadores e do deputado federal Nelson Pelegrino sobre a localidade. Na oportunidade, a Prefeitura foi representada pelo secretário em exercício Geovany Souza (SECIN), pelo secretário de Relações Institucionais Alfredo Menezes e pelo procurador geral do município Ricardo Marcolin, que garantiram o reinício das obras mediante a liberação do recurso.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM