Instagram
Facebook
YouTube

Prefeito faz solicitações ao DNIT


6 de junho de 2014, 08:18

Na manhã desta sexta-feira, 06, o prefeito Paulo Cezar esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, entregando algumas solicitações ao órgão. A primeira trata de um acesso à empresa Central de Embalagens que fica às margens da BR-101 e que tem previsão de inauguração no final desse mês ou início de julho. A outra solicitação é sobre o andamento de duplicação da mesma estrada e a inclusão da passagem de nível da Avenida Ayrton Senna sentido Araçás.

Com relação ao acesso ficou acertado que a empresa fará um projeto (estudo de viabilidade técnica), atendendo as normas do DNIT, e, caso aprovado, as obras serão liberadas. Com relação à duplicação da BR-101, a licitação está em curso e o resultado será dado no dia 11 desse mês. Após ter um vencedor, será feita audiências públicas para ouvir da população sugestões, no prazo de 60 dias, e depois dessa etapa o inicio das obras.

O DNIT calcula que essa duplicação deve ser feita em dois anos e meio ou até antes já que tem recursos garantidos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um dos mentores do projeto de duplicação, o prefeito Paulo Cezar, ficou satisfeito com as notícias: “Agora teremos a BR duplicada cortando a nossa cidade. Sem dúvidas, um dos maiores benefícios dessa duplicação é a passagem de nível, que foi um projeto nosso, elaborado pela Prefeitura e entregue ao ministro Cesar Borges que atendeu às nossas reivindicações. Como Alagoinhas é a cidade polo vou pedir ao ministro que a assinatura da ordem de serviço seja no nosso município”, afirmou.

Com relação ao acesso da Central de Embalagens, ele ressaltou a importância da empresa para o polo de bebidas da cidade e tem a convicção que o projeto que será apresentado será aprovado pelo DNIT. “A empresa já tem um projeto adiantado e vai adaptar as normas técnicas do departamento. Vamos trabalhar em parceria para que em breve esse acesso seja realidade”.

Já para o superintendente do DNIT Amauri Souza Lima, “o prefeito Paulo Cezar é um dos mais atuantes que conheço. E garantimos a ele que no dia 11 serão entregues as propostas de licitação para a duplicação da BR-101 e, no máximo em três meses, as obras serão iniciadas. E com relação à Central de Embalagens, o DNIT tem por questões de seguranças algumas exigências. Nós pedimos algumas coisas como estudo de viabilidade e segundo a execução de um projeto adequado de acordo com as normas”, pontuou.

 

 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo