Os representantes das 12 regiões que compõem a estrutura do Orçamento Participativo (OP) – mecanismo que permite aos cidadãos influenciarem e decidirem sobe os orçamentos públicos – definiram as obras necessárias às localidades em questão e enviaram as solicitações às respectivas secretarias municipais para avaliação. De acordo com o diretor de Participação Popular Valter Almeida “toda comunidade quer resolver de uma vez todos os problemas, mas acreditamos no bom senso da atual gestão quanto às questões mais emergenciais”.
A Região 01 contempla as solicitações da Cavada, Jambreiro, Cruzeiro dos Montes e Alagoinhas IV; a Região 02 do Jardim Petrolar e Riacho do Mel; Região 03, Praça Santa Isabel, Conjunto Novo Horizonte (Mangalô); Região 04, Barreiro; Região 05, Rua do Catu. Região 06, Santa Terezinha; Região 07 Praça Kennedy, Região 08, Centro; Região 09, Riacho da Guia; Região 10, Sauípe; Região 11, Narandiba e Região 12, Boa União.
Esgotamento, sanitário, drenagem, pavimentação de ruas, construção de praças e de quadras foram as obras mais solicitadas. A próxima reunião do Conselho do OP será no dia 09, às 17h, no Salão Verde da Prefeitura.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM