Instagram
Facebook
YouTube

Dilma aprova empréstimo da CAF para Alagoinhas


17 de novembro de 2014, 22:27

A tramitação para o empréstimo da Cooperação Andina de Fomento (CAF) – banco venezuelano – à Prefeitura Municipal de Alagoinhas no valor de USS 11,5 milhões avançou bastante após a autorização da presidente Dilma Rousseff e consequente envio do projeto para o Senado Federal, que apreciará a matéria. “Estamos empenhados para que esse empréstimo seja liberado e fizemos uma viagem recentemente a Brasília onde estivemos na Casa Civil solicitando uma aceleração da tramitação. Graças a Deus conseguimos êxito e esperamos que o Senado aprove a solicitação para que sejam executadas as obras que vão melhorar a mobilidade urbana, o lazer e a qualidade de vida em Alagoinhas”, afirmou o prefeito Paulo Cezar.
Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura, comentou que, após a apreciação do Senado, será assinado o contrato definitivo entre a Prefeitura, a CAF, o governo federal e a construtora que venceu a licitação para o início das obras. “Então daremos início às obras, seguindo a tramitação normal com a matéria tendo passado por vários ministérios, pelo Tesouro Nacional, a Casa Civil, a presidente Dilma e o Senado Federal”.
A secretária também garantiu que os recursos serão destinados às obras que já foram aprovadas, não havendo condições de que sejam encaixadas em novas intervenções. “São obras importantes e que alterarão todo o cenário da cidade. Teremos a construção de quatro avenidas estruturantes, mais a ligação entre a Rua Santos Dumont com a 13 de Junho; também haverá a ligação da Rua Renato Bittencourt à praça da Prefeitura; a construção de uma ponte sob o Rio Catu; a ligação entre a Avenida Ayrton Senna e a Paulo Afonso; a Estrada do Caminhoneiro, que é a ligação entre a Avenida Joseph Vagner e o Mangalô. Também faremos intervenções em vários bairros entre eles Alagoinha Velha, Alagoinhas IV, Novo Horizonte, Parque Avaí, Cavada e Jambeiro, entre outras, atingindo 170 ruas. Estão confirmadas a revitalização das praças J.J. Seabra e Ruy Barbosa e faremos um completo estudo ambiental na Lagoa da Feiticeira”, completou a secretária.
Para o secretário da Fazenda Renato Almeida, “Alagoinhas é um dos poucos municípios que têm a capacidade e tomar um empréstimo externo e isso mostra que estamos cumprindo todas as normas impostas pela responsabilidade Fiscal, além de estamos em uma fase de desenvolvimento que coloca o município com grande potencial”.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo