Incentivar a adoção de atitudes eficientes, com relação ao uso dos recursos naturais, e dessa forma inspirar a comunidade local para o desenvolvimento de ações e hábitos sustentáveis. Essa foi a estratégia utilizada na manhã desta quinta-feira, 07, na qualificação de professores da Escola Municipal Tancredo Neves e técnicos da Secretária da Educação (SEDUC) participantes do Programa de Educação Ambiental, no Auditório da Ferrovia Central Atlântico (FCA).
A parceria entre SEDUC e FCA tem como objetivo formar multiplicadores para levar conhecimento e conscientização às escolas sobre a preservação ambiental. De acordo com o secretário da SEDUC Caio Castro a ideia é incentivar a mudança de comportamento de professores, alunado e comunidade em relação ao tema. “Queremos estimular o pensamento e ações que melhorem a qualidade de vida de todos”, disse.
Para Daniel Cortês, engenheiro da FCA, a sociedade necessita mudar costumes diários. “Vivemos em uma sociedade em desequilíbrio com o meio ambiente e esse programa vem conscientizar e mover ações em Educação Ambiental, com intuito de buscar esse equilíbrio em um contexto educacional”, explicou.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM