Instagram
Facebook
YouTube

CISP Alagoinhas é criado para tentar reduzir os níveis de violência


5 de maio de 2015, 10:00

Promover a articulação, harmonização, mediação de relações e a integração das ações voltadas para a Segurança Pública e Defesa Social no município. A reunião promovida, na tarde da segunda-feira, 04, no Salão do Júri, no Fórum Desembargador Ezequiel Ponde pelas 1ª, 3ª e 7ª Promotorias de Justiça de Alagoinhas, congregou representantes de entidades municipais para a criação do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP) da cidade.

Segundo o promotor Gilber Santos de Oliveira, da 5ª Promotoria de Justiça de Serrinha e gerente do programa de Regionalização do CISP, o objetivo da interiorização dos comitês é o encontro periódico entre os membros participantes para discutir atuações permanentes no município, a fim de amenizar os índices de violência. Ações como a articulação entre órgãos, criação de câmaras temáticas para discussão de problemas (Estatística, violência doméstica, drogas, alcoolismo, entre outros), formação de Conselho e Fundo municipal anti-drogas acontecem em outras cidades do estado.

seguranca publica2

Um Termo de Adesão foi assinado por todos os presentes e a proxima reunião acontece na primeira segunda-feira do mês de junho. Integram o CISP em Alagoinhas a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Faculdade Santo Antônio, UNIRB, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica, 4º Batalhão da Polícia Militar, Sindicato do Comércio, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça-BA, Núcleo Regional de Educação (NRE)/Diretoria Regional de Educação (Direc) 18 e a Vara Criminal.

Foto: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo