Garantir a rotina das comunidades e manter a manutenção da infraestrutura na cidade. É dessa maneira que foi ampliada a operação “Alagoinhas é limpeza”, promovida pela Prefeitura para amenizar os danos causados pelas chuvas. As secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) e a de Serviços Públicos (SESEP) aumentaram o número de equipes e, consequentemente, pessoal.
A estratégia é atuar por bairros ou quadrantes, como é feito no Mutirão de Limpeza. Ou seja, as equipes ficam concentradas em um determinado bairro ou quadrante, até que todos os serviços sejam realizados. A SECIN realiza a manutenção das redes de macrodrenagem e drenagem, limpeza de bueiros e repavimentação (em paralelo ou asfalto). Paralelamente a isso, a SESEP faz a varrição, retirada de entulhos, limpeza de areia, além da limpeza urbana diária.
O primeiro bairro a receber a operação foi o Silva Jardim. O prefeito Paulo Cezar, acompanhado da secretária da SECIN Sônia Fontes, visitou diversas localidades para estabelecer um cronograma. “Há bairros que necessitam de um reforço imediato. Nesses locais, as equipes vão atuar até que os danos sejam sanados”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.
Os outros bairros mais afetados foram a Rua do Catu, Santa Terezinha e Conselheiro Dantas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) também realiza a limpeza dos rios e lagoas da cidade.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM