Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Paulo Cezar e os secretários da Fazenda (SEFAZ) Renato Almeida e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda participaram de uma reunião na sede da SEFAZ para conhecer a Georadar. O encontro iniciou as discussões de aspectos tributários, fiscais e econômicos para a realização dos estudos geosísmicos que serão realizados pela empresa em Alagoinhas.
Para o prefeito Paulo Cezar, a principal vantagem da chegada da organização na cidade é a geração de empregos diretos e indiretos que vai beneficiar a população. “Eu quero é a oportunidade de ajudar as pessoas que estão desempregadas. Também iremos conhecer melhor a geologia e o potencial petrolífero da nossa região”, disse.
Para o secretário da SEFAZ Renalto Almeida, a execução das atividades da instituição significa mais arrecadação para Alagoinhas. “Esses estudos geosísmicos vêm com conceitos muito pertinentes: a preocupação com o meio ambiente e com a economia local”, pontuou.
Todo trabalho que será executado tem como princípio a gestão dos resíduos sólidos gerados durante os procedimentos e a utilização de mão-de-obra local.
Foto: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM