Acontece na próxima segunda-feira, 18 de maio, durante toda a manhã no Centro da cidade, ação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. O movimento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) disponibilizará faixas e panfletos informativos nos semáforos localizados ao lado da Prefeitura e em outros pontos de grande circulação.
Segundo a secretária da SEMAS Tatiana Andrade, a data é importante pois marca a luta em defesa do direito das crianças e do adolescente. “O objetivo é sensibilizar a população em relação a este grave problema, pelo fim da exploração sexual e comercial das crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais”, completou.
18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, a menina de oito anos, Araceli Cabrera Sánches Crespo, foi drogada, espancada e estuprada por membros de uma família de Vitória do Espírito Santo. O corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado pelo uso de uma substância ácida, em um terreno abandonado e mantido por três anos sem sepultamento no Instituto Médico-legal. Através da Lei nº 9.970 de 17 de maio de 2000, a data do desaparecimento da criança foi sancionada como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM