Cumprir o que determina a lei, sem truculência, e atendendo os anseios da população. É dessa maneira que a Prefeitura de Alagoinhas vem tratando a transferência dos vendedores ambulantes do Centro da cidade para locais adequados ao comércio. Na tarde dessa terça-feira, 13, representantes das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP), Agricultura (SEMAG) e Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) definiram os últimos detalhes da transferência.
A partir do dia 26 de janeiro uma ação conjunta entre a Prefeitura, o Ministério Público (MP), polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e uma empresa privada de segurança fará a transferência desses vendedores. Para que a ação dê certo, a Prefeitura disponibilizou dois locais para os vendedores. O primeiro é exatamente o Camelódromo, localizado no Centro. Com ampla infraestrutura, o local foi construído pela SESEP para abrigar os comerciantes de produtos não-perecíveis ou comestíveis.
Já os vendedores de frutas, verduras, hortaliças e congêneres serão realocados na Central de Abastecimento em um espaço planejado pela SEMAG. Ambas as secretarias (SESEP) e (SEMAG) já realizaram o cadastramento dos ambulantes.
Já a Secretaria de Comunicação (SECOM) fará uma campanha informativa reforçando para que todos os vendedores fiquem atentos ao prazo.
Foto: Leonardo Coutinho – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM