Confira as atividades desta semana nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS

13 de agosto de 2018, 13:14

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) divulga as atividades que serão realizadas esta semana nos Centros de Referência de Assistência Social da Praça do Céu, Nova Brasília, Boa União e Riacho da Guia.

CRAS Riacho da Guia

13/08 – Manhã: SCFV – Grupo de Crianças – Campanha Desafio da Igualdade: Existe brinquedo de menina e brinquedo de menino?

Tarde – SCFV – Oficina Violinos Mágicos e Canto Coral.

14/08 – Tarde: SCFV – Grupo de Mulheres – Campanha Desafio da Igualdade: O que podemos fazer pela igualdade de gênero na nossa convivência diária?

15/08 – Manhã e Tarde: SCFV – Grupo de Crianças – Trabalhar vídeos da Campanha Desafio da Igualdade.

Manhã e Tarde: SCFV – Oficina de Futebol.

16/08 – Manhã e Tarde: SCFV – Grupo de Adolescentes – Campanha Desafio da Igualdade: O que podemos fazer pela igualdade de gênero na nossa convivência diária?

Manhã e Tarde: SCFV – Oficina de Dança Infantil e Idosos.

17/08 – Manhã: SCFV – Grupo de Adolescentes – Campanha Desafio da Igualdade: O que podemos fazer pela igualdade de gênero na nossa convivência diária?

Tarde: SCFV – Grupo de Crianças – Campanha Desafio da Igualdade: Existe brinquedo de menina e brinquedo de menino?

CRAS Boa União

13/08 – Oficina de Futebol do SCFV para Adolescentes nos períodos Matutino e Vespertino;

SCFV – Grupo Intergeracional no período Vespertino – Mesa Redonda: Prevenção da Violência contra Mulher.

14/08 – Oficina de Dança do SCFV para Crianças nos períodos Matutino e Vespertino e Mulheres no período Vespertino.

15/08 – Oficina de Violinos – SCFV na Comunidade do Oiteiro e no CRAS no período Matutino e no CRAS no período Vespertino.

16/08 – SCFV – Grupo de Adolescentes nos períodos Matutino e Vespertino.

17/08 – SCFV – Grupo de Crianças 9 a 11 anos nos períodos Matutino e Vespertino – Realização de Jogos diversos na Quadra local.

CRAS Praça do Céu

13/08 –  Manhã: Visita domiciliar

Busca Ativa- Grupos de Convivência

Oficina de Violinos Mágicos

Tarde: Visita domiciliar

Busca ativa- Grupos de Convivência

Oficina de Dança para idosas

14/08 – Manhã- Sala de espera: Acolhida com os técnicos

Tarde- Grupo de Mulheres- Dinâmica da bola

15/08 – Tarde- Oficina de Violinos Mágicos

Oficina de Dança com Crianças

16/08 – Manhã e Tarde-  Grupo de Adolescente Documentário Meu relacionamento abusivo

Dinâmica: Cara ou Coroa

Tarde- Grupo de Idosas – Finalizar Oficina Colcha de Retalho

17/08 – Manhã- Sala de espera- Acolhida com os técnicos

Manhã e Tarde-Grupo de Crianças- Dinâmica das etiquetas/ Preconceito

Oficina de futebol

Cras de Nova Brasília.

13/08 – Segunda-feira; Realizaremos atendimentos socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo de adolescentes.

14/08 – Terça – Feira; Realizaremos pela manhã Oficina de Violinos no CRAS;

Pela tarde – Oficina de Violino;

Encontro com o Grupo de Idosas/os – SCFV – Oficina “Em todo tempo é hora de dizer não a violência contra a Mulher”.

Ofertaremos também a Oficina de Futebol – manhã e tarde na Comunidade da Baixa da Candeia

Além da oferta do Serviço de Proteção Social à Domicílio – visitas domiciliares às Pessoas com Deficiência e visitas da rede (manhã e tarde).

15/08 – Manhã – Oficina de Dança e Atendimento Socioassistencial; Encontro de Rede com o Conselho das/dos Idosas/os.

Tarde – Oficina de Dança, Atendimento Socioassistencial;

16/08 – Manhã – Atendimento Socioassistencial.

Tarde – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Mulheres e Reunião com as/os Beneficiários do Programa Bolsa Família – em descumprimento das condicionalidades.

17/08 – Manhã – Visita Domiciliar com o Serviço de Proteção Social à Domicílio para pessoas Idosas; Atendimento Socioassistencial; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Crianças.

Tarde – Conversas Consentidas na Baixa da Candeia com o grupo de Mulheres e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Crianças.