Instagram
Facebook
YouTube

Prefeito apresenta solicitações na secretaria estadual de Infraestrutura


21 de janeiro de 2015, 16:00

Garantir e reforçar investimentos em Alagoinhas. Essa é a proposta do prefeito Paulo Cezar que, ao lado da secretaria municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes, esteve em Salvador, nessa quarta-feira, 21, para acompanhar o andamento de obras e solicitações na Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA). Na pauta, assuntos como as intervenções no Distrito de Riacho da Guia até a Conceição e a duplicação da Avenida Paulo Afonso.

O prefeito e a secretária foram recebidos por Marcus Cavalcanti, gestor estadual da pasta, no qual reafirmou os compromissos com a cidade. “Desde o ano passado, o secretário nos garantiu que essas intervenções serão feitas. Entregamos o projeto da Paulo Afonso e estamos acompanhando o andamento das obras no Riacho da Guia. Essa duas intervenções são fundamentais para a mobilidade da cidade”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário estadual esses encontros são importantes porque definem projetos a pequeno, médio e longo prazos. Ele reforçou o compromisso com a cidade e disse que as obras devem começar em breve. “É sempre gratificante receber o prefeito Paulo Cezar e equipe. Conversamos sobre a duplicação e iluminação da Avenida Paulo Afonso (da BR-101 até o começo da Praça Kennedy, Cachorro Magro) que nós vamos fazer. Recebemos também as solicitações da comunidade do Riacho da Guia sobre a DERBA, que deve ser retomada nos próximos 20 dias”, afirmou o secretário que essas medidas são de pequeno e médio prazos.

Já no planejamento em longo prazo está o contorno da cidade que envolve a BA-524 (Alagoinhas x Araças e, no outro lado, Aramari x Oriçangas), essa rodovia, que nos estudos da SEINFRA, apresenta um crescimento para os próximos 20 anos, também no transporte de cargas, com isso surge a necessidade de pensar em alternativas de contorno. “Sabemos da importância do entroncamento rodoviário que é Alagoinhas e vamos trabalhar para concluir mais essa intervenção”, finalizou Marcus Cavalcanti ressaltando que esse projeto é em longo prazo.

Foto: Reprodução
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo