Todas as licenças e autorizações foram entregues para a construção do Serviço Social do Comércio (SESC) Alagoinhas. O prefeito Paulo Cezar acompanhado dos secretários de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda estiveram reunidos com o presidente Carlos Andrade da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) para entregar os últimos documentos com as licenças ambientais para a construção da unidade.
Após esse processo das licenças, será aberta a licitação para contratação das obras. A Fecomércio deve investir cerca de R$ 30 milhões para um espaço que vai contar com equipamentos de primeiro mundo com cine-teatro, quadras poliesportiva, piscina semiolímpica e infantil, espaços para ginástica e academia. A previsão é que as obras sejam iniciadas em meados de 2015 e que já no próximo verão (2015-2016) o SESC Alagoinhas esteja em funcionamento.
Para o prefeito Paulo Cezar esse é mais um equipamento que agrega o desenvolvimento da cidade. “Fizemos um esforço muito grande para regularizar o terreno, que foi doado pela Prefeitura e as licenças ambientais, estruturais e água. Só quem ganha com isso é a nossa população. Vamos nos empenhar para que em 2016 o espaço já esteja pronto”, ressaltou.
Já o presidente da Fecomércio Carlos Andrade disse que “Alagoinhas já faz por merecer uma unidade do SESC. A cidade cresce a cada dia. Além de ser polo regional. O SESC vai fazer uma obra que beneficie toda a população”. Ainda segundo o presidente vai ser uma parceria com o sindicato, SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O equipamento será construído próximo à Rodoviária Clériston Andrade, em um terreno de 22 mil metros quadrados. Também participou do encontro Benedito Vieira, presidente do sindicato patronal de Alagoinhas.
Foto: Reprodução
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM