Estudantes, profissionais da área, lideranças, autoridades e secretários municipais estiveram presentes na solenidade de abertura do 7º Encontro de Meio Ambiente, que acontece até amanhã, 29, no auditório do Hotel Áster. As crianças da Pastoral do Menor, regidas pelo professor Welson Gonzaga, abriram o evento com execução de músicas instrumentais.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda o evento que começou em 2009 só vem gerando frutos positivos. “É um evento importantíssimo para o município e para a sociedade, porque é um Programa de Educação Ambiental. Tivemos mais de 700 inscrições este ano. Meu desejo é que ele se perpetue nas gestões futuras”, disse.
Para a diretora de Meio Ambiente da SEDEA, Joane Carneiro, a presença expressiva das pessoas é muito bom para o Meio Ambiente. “O tema deste ano veio a partir de uma preocupação do evento passado. Como a sociedade pensa a questão do meio ambiente?”. Segundo ela, todas as mesas e atividades programadas debatem para descobrir quais os caminhos necessários para promover a mudança de comportamento em relação aos cuidados com o meio ambiente.
As inscrições, que arrecadaram ração animal, geraram meia tonelada de alimentos doados à Fundação Anjos de Quatro patas, que faz a busca, guarda e tratamento de cães e gatos abandonados ou com maus tratos nas ruas.
Formaram a mesa de abertura, o secretário do governo (SEGOV) João Rabelo, neste ato representando o prefeito Paulo Cezar, o secretário e a diretora da SEDEA, Rannyery Miranda e Joane Carneiro, Luis Augusto Saldanha, representando o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Neide Sales pelo Colegiado para o Desenvolvimento Territorial (CODETER/LN) e Clerton Rocha, veterinário representando a Anjos de Quatro Patas.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM