Instagram
Facebook
YouTube

Kids em Ação é aprovado por feirantes da Central de Abastecimento


1 de junho de 2015, 15:00

“É uma distração. É bom que aprende alguma coisa, não vai mexer nas coisas dos outros, fica na graça de Deus brincando”, esse foi o sentimento de Valentina Gomes dos Santos, feirante da zona rural que deixou o neto aos cuidados da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria de Agricultura (SEMAG), durante a manhã do sábado, 30, na Central de Abastecimento.

kids em acao3

Orientar para erradicar o trabalho infantil e estimular a assiduidade escolar das crianças. Um parque infantil foi montado a fim de receber os menores que acompanham os feirantes durante a jornada de trabalho. Um cadastro é realizado para acompanhamento posterior da secretaria.

kids em acao4

Segundo o secretário da SEMAS Márcio Gomes, o primeiro dia do Kids em Ação foi um sucesso. “A nossa equipe vai até as barracas, chamam os pais para fazer um cadastro e as crianças ficam aqui no espaço Kids, enquanto os pais trabalham. A nossa ideia é desenvolver essa atividade todo sábado, inibindo o trabalho infantil”, explicou o secretário.

kids em acao5

Diana Rodrigues, conselheira tutelar, disse que a ideia de instalação da brinquedoteca já existia desde a gestão da ex-secretária Tatiana Andrade. “E nós (do Conselho Tutelar) apoiamos qualquer iniciativa em defesa dos direitos da criança e do adolescente. É bom ver que as crianças que estão aqui na Central de Abastecimento sendo assistidas pelo município”.

kids em acao6

Para Adriana Mansur, da Comissão Municipal para Erradicação do Trabalho Infantil, é imprescindível olhar pelos pequenos cidadãos que se encontram em vulnerabilidade social. “Através dessa ação nós conseguimos orientar os pais a procurar a SEMAS”. Com a boa aceitação, o projeto está sendo estudado para acontecer também às sextas-feiras.

Foto: Helane Aragão/ SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo