Uma intervenção que vai beneficiar milhares de comerciantes de carnes e produtos agrícolas. As obras do Mercado de Carnes do Distrito de Riacho da Guia vão recomeçar na próxima segunda-feira, 15. O contrato para retomada foi publicado nessa semana. Os recursos são provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a recuperação física do imóvel.
Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade porque proporciona conforto, qualidade e recupera a economia dos produtores locais. No mercado, serão abrigados os antigos produtores e comerciantes, principalmente, os de carnes, mas também haverá espaço para produtos agrícolas e um ambiente multiuso, onde à noite poderá ser utilizado para atividades festivas. “Vamos retomar essa obra após aguardar a liberação dos recursos pelo Ministério da Agricultura. Tenho certeza que a comunidade do distrito terá um espaço, totalmente, moderno e dentro dos padrões de higiene”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.
O prazo das obras é de seis meses e os recursos distribuídos pela Caixa Econômica Federal (CEF). “É um equipamento que compõe o Centro da sede do Riacho da Guia. Todo o projeto foi baseado na portaria do MAPA. A Prefeitura fiscaliza e depois entra com as intervenções de infraestrutura do entorno. Além disso, damos um apoio logístico através da Secretaria Municipal de Agricultura com a organização, capacitação e incentivo à oferta de créditos para cumprir as normativas do ministério e administração do imóvel”, disse a secretária de infraestrutura Sônia Fontes. A reforma teve a participação efetiva do vereador Djalma Santos junto ao então deputado federal Márcio Marinho.
Normativas
A reforma atende às normas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Portaria n.º 304/96 que estabelece normas de higiene no abate de animais e comercialização e consumo.
Foto: Arquivo SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM