Em uma noite com muitas atrações juninas, forró, casamento na roça, repentista, poesias e comidas típicas, cerca de 127 alunos das comunidades do Buri, Rio Branco, Parque São Bernardo, Vila São João, Catuzinho, Tombador, Portões, Mangueira, Fazenda Borges e Capoeira participaram na quinta-feira, 18, no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP) – Alagoinhas do encerramento do Programa Letrar.
Representantes da Secretária da Educação (SEDUC), coordenadores, professores, alunos e familiares prestigiaram o evento. O secretário de Educação Caio Castro congratulou todos os envolvidos no processo. “Esse programa busca superar o analfabetismo, incluindo, através da educação, jovens e adultos na esfera social.
Parabéns aos professores pelo excelente trabalho que possibilitou a realização de um sonho para muitas pessoas que não tiveram essa oportunidade até hoje”, comemorou o secretário.De acordo com a coordenadora do Letrar Alagoinhas, professora Malena Garcia a finalização deste trabalho é um motivo de comemoração para todos. “A SEDUC desenvolveu essa ação em parceria com as comunidades e professores que foram qualificados para participar deste programa. Eles fizeram um ótimo trabalho. É com muito orgulho que realizamos o encerramento hoje”, diz.
O Programa Letrar Alagoinhas é uma iniciativa da SEDUC em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivo alfabetizar jovens a partir dos 15 anos e adultos, que não tiveram acesso à educação.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM