Instagram
Facebook
YouTube

“Mais Médicos” seleciona 14 profissionais para Alagoinhas


11 de fevereiro de 2015, 11:00

Respaldado pelos bons serviços prestados pelos primeiros médicos que chegaram a Alagoinhas pelo programa federal “Mais Médicos”, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) se inscreveu para a segunda etapa do programa conseguindo mais 14 profissionais para atuar nas Unidades de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os profissionais selecionados têm até o dia 20 de fevereiro para comparecer à SESAU e regularizar a documentação, sendo que a maioria já realizou essa tramitação.

Na primeira etapa, a cidade foi contemplada com médicos nacionais, e três de outras nacionalidades: cubano, venezuelano e uruguaio. Após a inscrição do município, nessa segunda etapa do programa, o Ministério da Saúde realizou a seleção e confirmou que todos os profissionais que atuarão em Alagoinhas serão brasileiros.

mais medicos2

“Esses médicos irão atuar como clínicos gerais, já que o programa não exige especialização”, comentou o secretário Reginaldo Paiva. Acrescentou que todos vão iniciar os trabalhos no primeiro dia útil após o carnaval. Analisando a atuação dos primeiros médicos que participaram do programa, o secretário garantiu que foram aprovados com distinção, inclusive com as comunidades solicitando as suas permanências nas unidades respectivas.

Na manhã desta quarta-feira, 11, o médico Lucas Archanjo dos Santos esteve no gabinete do secretário recebendo as boas-vindas. Lucas comentou que a escolha pelo programa “é de suma importância porque vamos lidar com Atenção Básica, a chamada medicina preventiva; segundo, pela oportunidade de adquirir bônus, no valor de 10% para uma eventual seleção para a residência médica”. Quanto ao fato de optar por Alagoinhas, Lucas explicou que “é uma cidade agradável para morar, com boa estrutura e com hospital, isto facilita muito o trabalho em uma unidade de saúde”.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo