A comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue e da febre chikungunya da Secretaria da Saúde (SESAU) se reuniu na tarde da última terça-feira, 24, com o intuito de fazer uma avaliação das últimas ações de combate aos mosquitos e traçar estratégias para as próximas ações. O encontro contou com representantes de diversas secretarias que integram a comissão.
Ficaram definidas ações de intensificação no período de 6 a 10 de abril nos distritos de Riacho da Guia, Boa União, Sauípe I e II e Espuma onde serão realizadas visita aos domicílios pelos agentes de endemias, palestras educativas nas escolas e salas de esperas das unidades de saúde com objetivo de conscientizar os moradores sobre as formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, os perigos da doença, além de outras atividades de educação em saúde.
A iniciativa conta com apoio dos grupos de samba de roda formados por quilombolas. De acordo com informações da presidente da comissão Ruseli Almeida o distrito de Riacho da Guia terá uma atenção especial porque além do combate a dengue será feito um trabalho voltado para esquistossomose. “O distrito é considerado endêmico para a parasitose por conta do número de casos registrados na região. Precisamos proteger as pessoas dessa infecção”, pontuou.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM