“Agora sabemos que todos terão uma diversão. Os meninos, além da educação tem que ter o lazer. A criança tem que ser criança, estudar e brincar”, assim a dona de casa Jucilene dos Santos acompanhou, de perto, a assinatura da ordem de serviço para a construção da praça na comunidade do Rio Branco. O ato foi realizado na terça-feira, 21, ao lado onde será construída a praça.
Uma praça de integração com a escola. Todos os equipamentos foram demandados pelos moradores. Na praça, além de um grande playground, área de lazer, quiosques de eventos, parque infantil, equipamentos de ginástica, paisagismo, bancos, lixeiras e iluminação irão compor o espaço. Por solicitação da própria comunidade, será estudada a possibilidade da praça ser chamada de Euvira de Santana Lomes, que foi moradora do Rio Branco.
Para o prefeito Paulo Cezar essa é mais uma intervenção que beneficia as comunidades mais carentes. “Estamos fazendo o possível e o impossível para atender a todas as localidades. Rio Branco ganha uma escola integrada com uma grande praça. Esse é o nosso objetivo, unir educação, lazer, saúde, infraestrutura e segurança. Todos ganham com isso”, finalizou.
As obras serão realizadas e acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). Segundo a secretária Sônia Fontes todo o urbanismo e arquitetura que será feito segue uma linguagem implementada no Programa a Praça é Nossa. “Essa é a sétima praça na zona rural e a gente, com muito orgulho, entrega equipamentos desse porte nos principais povoados”, disse.
Na oportunidade junto com o secretário da Educação Caio Castro, o chefe do executivo visitou as obras da escola que seguem avançadas. Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Agricultura (SEMAG) Jorge Gonçalves, Comunicação (SECOM) Iamara Andrade, Educação (SEDUC) Caio Castro e o chefe de gabinete Sidney Costa.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM