Instagram
Facebook
YouTube

Esforço conjunto tenta garantir mais uma indústria para Alagoinhas


12 de agosto de 2015, 15:00

Unidos pelo desenvolvimento da cidade, empenhados na geração de emprego e renda e com a ampliação do polo de bebidas do município. Dessa forma, um ofício elaborado entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e as Forças Empresariais foi enviado ao governado Rui Costa para que juntos possam garantir a chegada da fábrica da Ambev para Alagoinhas.

industria para alagoinhas

Foto: Web

No ofício foram apresentados diversos elementos que comprovam a capacidade e a necessidade da chegada de mais uma indústria. Através da parceria com o Governo do Estado, o município está consolidado como polo industrial, tendo no território grupos como Brasil Kirin, Petropolis, ISM (São Miguel), Central de Embalagens e LataPack Ball.

Em um dos trechos do ofício destaca-se “o sucesso que surgiu diante de uma combinação de fatores oferecidos através de incentivos fiscais pelo Estado da Bahia e pelo Município de Alagoinhas, que além de contar com uma cadeia industrial que abastece a produção com custos reduzidos e uma localização estratégica às margens da BR 101 sobre posta com a BR 110, o que facilita o escoamento da produção, possuindo ainda outros itens primordiais que contribuirão para o sucesso desta empresa a ser instalada na região”.

Além da “Qualidade e abundância da principal matéria prima do produto comercializado, que é a água, considerada como uma das melhores do mundo, tendo como fonte o aquífero São Sebastião, incentivos municipais como a doação de 200 mil metros quadrados de terreno para a construção da fábrica, bem como os incentivos de isenção fiscal; além dos incentivos estaduais; mão-de-obra qualificada (há 18 anos a cidade vem se preparando para a demanda das indústrias de bebidas), maior infraestrutura da região oferecendo aos funcionários e suas famílias lazer, saúde e educação”.

O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Cezar, presidente da Câmara de Vereadores Roberto Torres, presidente do Sincomércio Benedito Vieira, ACIA Josival Fagundes e CDL Iure Azi.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo