Instagram
Facebook
YouTube

Mais de mil jovens participam do PROERD 2015


13 de agosto de 2015, 13:00

Mais de 1000 jovens. Essa é a expectativa da Prefeitura para atender alunos do 5º anos da Rede Municipal de Ensino, através de atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições escolares. A ação integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC).

proerd

Foto: Amilton André – SECOM

De acordo com o secretário da SEDUC Caio Castro, desde 2009, o número de alunos participantes cresce de maneira significativa. “Este ano serão mais 20 unidades escolares dentro do programa, que traz benefícios para a educação com princípios cívicos, éticos e morais”, disse.

Policiais capacitados irão desenvolver 12 encontros com atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Segundo o Capitão Mendes da PM, o Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão. “Além disso, aproximamos a comunidade do nosso efetivo. A curto prazo recebemos relatos dos pais que identificam mudança de comportamento nos filhos por conta da participação”.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

A sub-secretária da SEDUC Lúcia Almeida explica que uma reunião com os diretores escolares acontece na próxima semana para apresentação do programa. “No final do ano, as 10 melhores redações serão premiadas junto com a solenidade de formatura. Os jovens formados passam a atuar como agentes multiplicadores sociais.”, finalizou.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo