Instagram
Facebook
YouTube

Programa sustentável é apresentado para a comunidade do Jambeiro


26 de agosto de 2015, 11:00

Na noite da terça-feira, 25, a Secretária Municipal de Infraestrutura (SECIN) representada por sua gestora Sônia Fontes junto à equipe do projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento se reuniram com a comunidade do Jambeiro, em Alagoinhas Velha, uma das localidades contempladas pelo projeto.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

O Projeto engloba o desenvolvimento econômico e social e vai ajudar o município a definir estratégias e formas para criar novas parcerias com setores públicos/privados e do terceiro setor e nasceu de um conjunto de esforços do município de Alagoinhas, junto à AVSI Brasil e a União Europeia (EU), com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social de áreas circunvizinhas a polos industriais da região– especificamente nas comunidades de Cruzeiro dos Monte e Jambeiro.

A UE é financiadora dessa iniciativa onde doará os recursos para a Prefeitura de Alagoinhas, que repassa diretamente para AVSI Brasil, ONG responsável pelo desenvolvimento do projeto que irá atuar principalmente em atividades de capacitação profissional e técnica e em trabalhos com as organizações de sociedade civil.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

A secretária Sonia Fontes ressaltou que o projeto terá duração de 30 meses e vai contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades carentes de serviços básicos, principalmente o público jovem. “O projeto envolve também as secretarias da Educação (SEDUC), Assistência Social (SEMAS), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e Fazenda (SEFAZ)”, destacou Sônia Fontes.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

De acordo com a Lareyne Almeida gerente geral da AVSI Brasil disse que o projeto é inovador porque vai fazer com que a população carente de Jambeiro e Cruzeiro dos Montes seja beneficiada com o movimento de crescimento da cidade. “O projeto acredita que o desenvolvimento do município não depende unicamente da Prefeitura e pretende fazer uma grande articulação entre poder público, empresas, indústrias e a população através de atividades de planejamento, verificar quais são as ações que os atores envolvidos podem aportar e atividades diretas de conhecimento para poder captar mais recursos e possibilitar formação profissional para os jovens”.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo