Instagram
Facebook
YouTube

Acidentes com vítimas passam a ser de responsabilidade da SMTT


4 de setembro de 2015, 11:00

É fácil de entender. Para que a Polícia Militar (PM) possa reforçar a segurança pública, o Ministério Público (MP), Polícia Civil e Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem se reunido para que o órgão assuma definitivamente e, exclusivamente, as ocorrências de trânsito quando houver vítima.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

Atualmente o trabalho é realizado pelos dois órgãos PM e SMTT. “Por recomendação do MP estamos trabalhando com a possibilidade da SMTT assumir essas ocorrências, sem que tenha a necessidade de deslocar uma viatura da PM para o local do acidente. O prefeito Paulo Cezar nos autorizou para que a superintendência funcione 24h, através de plantões. As conversas já estão bem avançadas e falta apenas ajustar alguns detalhes entre todos os órgãos envolvidos”, ressaltou o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro.

Uma nova reunião está marcada para o dia 10 de setembro, momento em que será debatida a transferência e os cursos que serão necessários para os agentes da SMTT. É válido ressaltar, que toda mudança será amparada no que rege a legislação utilizada pela PM, Polícia Civil e Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo