Todos os pontos apresentados. Esclarecimentos sobre inscrições, processo de seleção, entrega e prazos. Dessa forma que foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 09, uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, para esclarecer algumas dúvidas sobre o Programa Habitacional Minha Casa minha Vida (MCMV) para a população. Técnicos da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e a secretária de Infraestrutura e Planejamento Sônia Fontes representaram o município.

Foto: Leonardo Coutinho – SECOM
Técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB), além de vereadores também participaram da audiência. “Em todas as nossas ações, em todos os conjuntos entregues, em todas as listas sempre prezamos pela transparência e atendemos a todos os critérios técnicos exigidos pelo Ministério das Cidades, instituições financeiras, (CEF) e (BB), para distribuição das casas. É fundamental que a população tenha comparecido em grande número para que ficassem cientes da lisura em todo o processo do MCMV em Alagoinhas”, resaltou Rogério Marcus diretor de inclusão social e ex-coordenador de Habitação.
Já a secretária da SECIN, Sônia Fontes, que estava representando o prefeito Paulo Cezar, ressaltou o tamanho do programa em Alagoinhas e a busca incessante do prefeito para que novos empreendimentos sejam construídos. “Alagoinhas se destaca na Bahia pela quantidade de casas que recebeu. Isso se deve ao empenho da SEMAS e do chefe do executivo em suprir o déficit habitacional da cidade. Além dos que foram entregues, e os que ainda estão em fase de construção, o prefeito tem buscado novas unidades para a cidade”, ressaltou.

Foto: Leonardo Coutinho – SECOM
Estão em fase de conclusão 1.772 unidades distribuídas entre o Parque São Francisco (1.272) e Calu (500). A audiência foi proposta pelo vereador Radiovaldo Costa (PT). A subsecretária da SEMAS Selma de Jesus também participou do encontro.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM