Instagram
Facebook
YouTube

Prefeito renova expectativa no Tesouro Nacional referente ao empréstimo da CAF


30 de setembro de 2015, 13:00

Nada acontece por acaso. Em viagem à Brasília na terça-feira, 29, para tratar de questões relacionadas à área cultural, o prefeito Paulo Cezar foi informado de que alguns estados e municípios conseguiram a liberação de empréstimos internacional. Dessa forma, ele esteve na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde foi recebido pela secretária, Priscila Santana, para tratar sobre o empréstimo internacional da CAF para o município de Alagoinhas.

Foto: Leonardo Coutinho - SECOM

Foto: Leonardo Coutinho – SECOM

As informações repassadas pela STN são de que o Ministério da Fazenda está reavaliando e começando a liberar alguns empréstimos já contratados. Alagoinhas está com o empréstimo aprovado em todas as instâncias e órgãos. “As perspectivas são bastante positivas desse recurso ser liberado ainda esse ano. Estamos trabalhando para dar celeridade a este processo. Toda nossa equipe de secretariado está envolvida”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.

Foto: Leonardo Coutinho - SECOM

Foto: Leonardo Coutinho – SECOM

A secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes também esteve presente no encontro. A SECIN será responsável pelas intervenções de Infraestrutura proporcionadas pelo empréstimo da CAF. As secretarias da Fazenda e de Planejamento são responsáveis por todos os critérios técnicos como a elaboração do projeto, garantias financeiras e jurídicas.

CAF

Os recursos serão destinados às obras de Infraestrutura que já foram aprovadas, não havendo condições de que sejam encaixadas em novas intervenções. Terá a construção de quatro avenidas estruturantes, mais a ligação entre a Rua Santos Dumont com a 13 de Junho. Também haverá a ligação da Rua Renato Bittencourt à praça da Prefeitura , a construção de uma ponte sob o Rio Catu, a ligação entre a Avenida Ayrton Senna e a Paulo Afonso e a Estrada do Caminhoneiro, que é a ligação entre a Avenida Joseph Wagner e o Mangalô. Haverá intervenções em vários bairros entre eles Alagoinhas Velha, Alagoinhas IV, Novo Horizonte, Parque Avaí, Cavada e Jambeiro, atingindo 170 ruas. Estão confirmadas a revitalização das praças J.J. Seabra e Ruy Barbosa.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo