
Foto: Amilton André – SECOM
Segundo a secretária de Assistência Social (SEMAS) Tatiana Andrade, que exerceu o papel de cidadã, o Conselho Tutelar é o representante da família e da comunidade. “É muito gratificante ver o número de pessoas que se deslocaram das casas até aqui, para participar desse exercício de cidadania facultativo”, afirmou.

Foto: Amilton André – SECOM
Para Márcia Robélia Santos participar do processo garante os direitos da criança e do adolescente. “São os conselheiros que estão engajados nessa defesa”, disse. Tony Clay Marques Silva foi o candidato mais votado com 897 do total de 6.325 votos, seguido por Jucilene Barreto dos Santos (862) Marlice Rosângela da Anunciação (670), Alexandre do Espírito Santo (652) e Simone Nascimento Lima (650).
Foram computados 18 votos brancos e 11 nulos nas cinco seções eleitorais votantes. “Tivemos uma caminhada longa, cheia de obstáculos, mas o resultado foi satisfatório”, disse Tony Clay, que agradeceu àqueles que colaboraram com apoio e confiança. “Sem participação não há construção. Espero que esse novo colegiado seja um marco para cidade”, finalizou. Os novos conselheiros tomam posse em janeiro de 2016 e exercem mandato até 2020.O prefeito Paulo Cezar, secretários municipais e vereadores também participaram da votação.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM