Homens e mulheres. Os 33 detentos da Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas (2ª Coorpin) receberam na manhã desta quarta-feira, 07, atendimento médico e odontológico pelo Programa “Mão Amiga”. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Diretoria de Reparação em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU), o serviço garante os direitos básicos à saúde, àqueles que estão privados de liberdade.

Foto: Amilton André – SECOM
Um clínico geral e um dentista, auxiliados por uma assistente, realizaram as consultas no Ônibus da Saúde. Aferição de pressão, distribuição de preservativos e medicamentos, além de tratamento básico bucal, como extração dentária, foram alguns dos serviços prestados pelos profissionais no local. “Oferecemos serviços sócio-assistenciais tanto aos detentos que aguardam julgamento quanto às famílias”, disse a secretária da SEMAS Tatiana Andrade.

Fotos / Amilton André – SECOM
Não houve registro de nenhum caso mais complexo. “Quando isso ocorre, os presos são conduzidos, com acompanhamento policial, para realização de exames em unidades de saúde do município”, completou a secretária.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM