A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou na primeira quinzena de outubro blitz voltada para veículos de propaganda volante, a fim de verificar se os mesmos estão atendendo as normas legais que disciplinam os veículos, a exemplo do uso de adesivo autorizado pelas secretarias. Os veículos abordados sem o selo da SEDEA e da SMTT/2015 foram autuados.

Foto: SEDEA
De acordo com informações da SEDEA, houve flagrantes de condutores sem habilitação, veículos com documentação em atraso e sem o cadastro dos órgãos entre outras irregularidades. Ao todo nove veículos foram autuados e outros foram advertidos. Para cada situação foram aplicados os procedimentos administrativos devido.

Foto: SEDEA
A ação conjunta é realizada com frequência e tem como objetivo verificar se os veículos de propaganda volante que desenvolve suas atividades no município estão aptos para circularem dentro dos limites da legislação de trânsito, ambiental e de atividade de propaganda. A SEDEA orienta que os proprietários dos veículos que ainda não foram regularizados procurem imediatamente os órgãos competentes.

Foto: SEDEA
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM