Um movimento intenso no espaço montado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), na Central de Abastecimento. A equipe do Projeto Kids em Ação recebeu mais de 100 crianças e adolescentes durante o período da manhã, no sábado, 24.

Foto: Helane Aragão – SECOM
Claudia dos Santos Silva disse que fica muito mais tranquila trabalhando sabendo que a filha Bruna está brincando em um lugar seguro. “Muito boa à iniciativa”, declarou. Já José Milton Costa acredita que é melhor deixar a filha Tainara com a equipe da SEMAS que sozinha em casa ou presa na barraca onde vende cocos. “Às vezes a gente não tem opção. Precisa trazer com a gente. Eu e minha esposa trabalhamos na feira o dia todo. Agora sei que ela está em um lugar seguro, se divertindo com outras crianças enquanto nós trabalhamos”, falou o comerciante.

Foto: Helane Aragão – SECOM
O intuito do redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é proteger os menores durante o período em que os feirantes estiverem trabalhando.

Foto: Helane Aragão – SECOM
Segundo a secretária da SEMAS Tatiana Andrade a ação continua, sempre com o foco na erradicação do trabalho infantil. “Trabalho infantil é crime e continuaremos agindo para evitar essa prática”, disse. Equipes da Guarda Municipal, Juizado de Menores e Conselho Tutelar também estiveram presentes durante as atividades.

Foto: Helane Aragão – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM