Mais um equipamento público que a Prefeitura realiza intervenções. Dessa a vez, a Praça 2 de julho, localizada próxima a Estação Ferroviária está sendo requalificada. As obras fazem parte do Programa a Praça é Nossa, que na sede e na zona rural já beneficiou mais de 35 equipamentos. Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN).

Foto: Amilton André – SECOM
A restauração é um compromisso com a sociedade cultural, mas também com a melhoria do espaço comercial com a troca do equipamento existente. “Todo o entorno está sendo revitalizado com passeio, bancos, paisagismo, porém com uma característica principal, que é receber o protótipo do vagão do nosso trem. Vai ser a praça que homenageia a memória da linha férrea nas épocas áureas da estação”, ressaltou a secretária da SECIN Sônia Fontes.
Essa é a primeira intervenção do denominado Núcleo São Francisco onde há um projeto macro, de recuperação da Estação Ferroviária São Francisco, o entorno da linha e demais edifícios. A Praça 2 de julho é o primeiro a ficar pronto.
O vagão
A VLI restaurou um dos vagões do trem de ferro para que se torne a memória do surgimento, crescimento e desenvolvimento para a cidade de Alagoinhas. As pessoas poderão, além de visitar a praça, conhecer a história do trem de ferro.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM