Instagram
Facebook
YouTube

Lançamento de jornal ecologicamente correto é marcado por arte, moda e conscientização


4 de novembro de 2015, 13:00

lancamento de jornal

EcoArt, Ecomoda, Eco Teens. A manhã desta quarta-feira, 04, não foi apenas o lançamento do jornal Eco Teens produzido pelos 50 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Maria José Bastos Silva. Foi a demonstração de sucesso quando um trabalho é realizado, através da integração entre alunos, professores, diretores, técnicos e comunidade.

lancamento de jornal2

O conteúdo que tratou de questões ambientais tem o propósito de alertar e conscientizar os jovens cidadãos sobre a preservação do meio ambiente e formar novos agentes multiplicadores sobre o assunto. Objetivo alcançado. Beatriz Lisboa aprendeu sobre reciclagem, sobre o reaproveitamento daquilo que não precisa ser jogado fora. “Com certeza pretendo continuar realizando essas ações, porque é um modo de ajudar o planeta. Coisas que antes a gente achava que a solução era o lixo, com criatividade podem se transformar em outras coisas”, explicou a estudante.

lancamento de jornal3

Já para Matheus Thiago integrar as atividades possibilitou unir o tema ao que realmente gosta de fazer, música. “A escola ficou melhor de frequentar. Mais bonita e mais limpa. E fizemos essa música que a gente apresentou”, declarou o compositor. A letra cantada, em parceria com a colega Taissa, convida as pessoas a ajudar a salvar o planeta.

lancamento de jornal4

Toda a produção do encarte foi apresentada pelos autores e um desfile com roupas feitas com materiais reaproveitados surpreendeu os presentes.

lancamento de jornal6

Suzana Monteiro, promotora do Ministério Público e integrante do conselho editorial do folhetim disse que o projeto faz parte da promotoria de meio ambiente. “Para o Ministério Público é uma alegria ver o engajamento desses alunos e dos professores envolvidos. Como promotora aceitei o projeto para Alagoinhas e foi um ganho para eles e para cidade”.

lancamento de jornal5

De acordo com a diretora da escola contemplada nesta edição, Sandra Santos Reis, a realidade dos alunos e o processo lúdico de aprendizado transformou os jovens em multiplicadores conscientes. “Tínhamos educandos que nem vinham à escola. Hoje, eles frequentam a unidade escolar nos dois turnos, com participação ativa nas atividades propostas tanto dentro quanto fora da sala de aula”, citou

lancamento de jornal7

A realização do Eco Teens foi uma parceria entre o Ministério Público da Bahia e as secretarias da Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). O informativo que teve com o tema “Reciclagem e reaproveitamento” foi todo produzido durante 45 dias pelos 50 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Maria José Bastos Silva.

lancamento de jornal8

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo