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Última reunião do OP contou com a participação do diretor do SAAE


24 de novembro de 2015, 09:00

Ouvir as demandas das 12 regiões e prestar esclarecimentos sobre a gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas. O diretor da autarquia Caio Castro participou na tarde da segunda-feira, 23, do último encontro em 2015 do Orçamento Participativo (OP) que aconteceu no Salão Verde da Prefeitura.

Foto: OP

Foto: OP

Segundo o diretor de participação popular Walter Almeida, os encontros têm sido importantes para o levantamento das demandas trazidas pelos conselheiros e delegados de cada região, assim como para prestação de contas por parte dos secretários e diretores. “Fechamos o ano com uma boa avaliação. O OP é um instrumento importantíssimo para mapear e monitorar os anseios da população e como anda a própria gestão”.

Para o diretor do SAAE Caio Castro avaliou positivamente a reunião. “Foi ótimo por ouvir as lideranças manifestar as dificuldades encontradas em cada região, principalmente porque é través delas que podemos unir esforços para tentar sanar os problemas”.

Foto: OP

Foto: OP

Dentre os temas mais abordados, a questão da falta de água em alguns horários do dia, o valor cobrado pela taxa de esgoto, fiscalização de ligações clandestinas e falta de hidrômetro em residências, além da atuação por parte da autarquia pela busca na ampliação de captação de água, junto ao governo estadual para perfuração de novos poços.

Foto: OP

Foto: OP

“As obras de drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário do PAC foram retomadas, com o pagamento de todas as contrapartidas devidas pelo SAAE. Também iniciamos a ação de fiscalização das ligações clandestinas. Adquirimos mais de dois mil hidrômetros e equipes estão nas ruas atuando fortemente para inibir e monitorar tais ligações. Precisamos nos conscientizar que no verão o consumo realmente aumenta e é necessário estarmos atentos ao desperdício”, explicou o gestor que reafirmou o compromisso do governo em devolver a saúde administrativa e financeira da instituição.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

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