Apresentações musicais, dança e recitais de poemas marcaram nesta quinta-feira, 17, o encerramento do Programa de Prevenção às Drogas e à Violência – Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Antônio Carlos Magalhães e contou este ano com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, reunindo 1.150 estudantes, além de familiares e convidados.

Foto: Amilton André – SECOM
A secretária de Educação Lúcia Almeida destacou a importância da parceria para o município no fortalecimento das relações entre a escola, polícia e família. “Estamos satisfeitos com a parceria porque através dela, é possível que nossos jovens multipliquem os ensinamentos passados pelos instrutores do Proerd nas suas comunidades sobre como se distanciar das drogas lícitas e ilícitas”, observou a secretária.

Foto: Amilton André – SECOM
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Alagoinhas, a ação acontece em Alagoinhas desde 2008 e a cada ano o número de adolescentes vai aumentando. “Só para se ter ideia, em 2014, participaram do programa pouco mais de 800 adolescentes e este ano alcançamos 1.150. Isso mostra que o trabalho desenvolvido vem alcançando grandes resultados”, destacou o comandante.

Foto: Amilton André – SECOM
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas surgido em 1983, nos Estados Unidos (Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E) e introduzido no Brasil em vários estados da Federação com adaptações para cada realidade. As atividades são voltadas para estudantes do 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, em um período de 4 meses.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM