Muita expectativa e ansiedade na noite da quarta-feira, 06, na Escola Municipal Helenita Santana da Costa, em Narandiba, para a primeira ordem de serviço de 2016. Moradores do povoado se reuniram para presenciar a Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Paulo Cezar que vai pavimentar a Rua João Batista de Jesus e construir uma praça em frente à Capela de Nossa Senhora da Conceição. De acordo com Geraldo Lima de Melo, presidente da Associação de Moradores de Narandiba a obra vai beneficiar as 500 pessoas que habitam na região.

Foto: Amilton André – SECOM
“Eu não estou nem acreditando. Paulo Cezar disse que ia fazer na hora certa. Poeira que ninguém aguenta mais. Minha mãe tem 95 anos e vive mal com a poeira. Não tem como a pessoa viver bem na lama”, disse Georgina Portugal moradora há mais de 35 anos da localidade.
Para Cleonice Medeiros, há quase 60 no povoado, a intervenção vai melhorar muito o local. “Isso aqui estava muito desprezado. Agora, espero em Deus, que venha muita coisa boa, para gente viver mais tranquilo, ter uma vida melhor, não viver no sufoco. Quando chove, nossos netos não podem nem vir para o colégio por causa da lama. Vai melhorar muito”.

Foto: Amilton André – SECOM
De acordo com o prefeito Paulo Cezar será realizada a urbanização da margem da linha férrea e a construção de um equipamento através do Programa A Praça é Nossa, com parque infantil e área de sombra, integrada à unidade escolar distrital.
“A pavimentação é uma ligação da estrada principal de Narandiba e Estevão até o final de linha, totalizando quase 1000 metros de asfalto. Depois, iniciaremos a melhoria da iluminação, dos equipamentos urbanos, colocação de ponto de ônibus, tudo adequado ao Programa de Requalificação Urbana”, explicou o chefe do executivo.

Foto: Amilton André – SECOM
Segundo a secretária da SECIN, Sônia Fontes, a grande novidade em Narandiba é a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) que vai incrementar a praça com a instalação de um playground de ginástica para idosos e pessoas com deficiência.

Foto: Amilton André – SECOM
Para Allan Brito Silva do Grupo de Jovens do povoado a praça vai unir os jovens, funcionando como local de integração da comunidade. “Às vezes a gente fica aqui, sem fazer nada, porque não tem um lugar de lazer. Aí, acaba entrando no mundo das drogas. Uma praça vai melhorar muito o convívio da gente”.

Foto: Amilton André – SECOM
Na manhã desta quinta-feira, 07, técnicos da SECIN já trabalhavam no local realizando medições e preparando as máquinas e equipamentos que serão utilizados na execução do serviço.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM