Instagram
Facebook
YouTube

Residencial Urupiara deverá ser entregue até o mês de março


14 de janeiro de 2016, 13:00

Credibilidade. Assim podemos resumir a reunião do prefeito Paulo Cezar com o governador Rui Costa. Prova disso é que na manhã dessa quinta-feira, 14, dois dias após o encontro, técnicos do Banco do Brasil (BB) visitaram o Residencial Urupiara, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) para analisar o andamento das obras. A boa notícia é que o conjunto tem previsão de entrega para população até o final de março de 2016.

minha casa minha vida7

São 1272 unidades habitacionais. O residencial fica localizado no Parque São Francisco, conta com área de lazer com quiosques e pista de ciclismo. A subsecretária da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Selma de Jesus, acompanhou a visita e reiterou o comprometimento do prefeito Paulo Cezar para garantir o mais rápido possível a entrega das casas.

minha casa minha vida8

“O prefeito sabe a real necessidade da população. Por isso foi ao governador Rui Costa ver a possibilidade de agilizar a entrega. Após a visita de hoje, será possível solicitar uma data na agenda dele para a inauguração do conjunto. As obras estão na fase final de acabamento. Engenheiros, técnicos da obra e os representantes do BB estimam que o residencial deverá ser entregue até o final de março”.

minha casa minha vida9

Nos últimos anos, em Alagoinhas, já foram entregues cerca de 3,5 mil unidades. Até o final de 2016 esse número deve chegar a seis mil.

minha casa minha vida10

MCMV

O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) recebeu recursos transferidos do Orçamento Geral da União (OGU) para viabilizar a construção de unidades habitacionais. A medida foi tomada para atender ao déficit habitacional urbano para famílias com renda até R$ 1.600,00, considerando a estimativa da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2008.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo