
Foto: Violinos Mágicos
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove nestas quarta e quinta-feira, 30 e 31, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Nova Brasília, Boa União e Riacho da Guia a apresentação do projeto Violinos Mágicos, desenvolvido pelo instrutor Ulysses Leal.

Foto: Amilton André – SECOM
Segundo a secretária da SEMAS, Tatiana Andrade, a intenção do encontro é ofertar, através do Serviço de Proteção Básica do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), uma atividade lúdica de forma a complementar o trabalho desenvolvido com as famílias usuárias. “O projeto vai atender crianças dos sete aos 14 anos, com o intuito de estimular a integração nos grupos de convivência, reforçando o nosso objetivo de incluir, socialmente, as famílias inscritas no CRAS”, explicou. Ainda segundo a gestora, serão atendidas 90 crianças divididas em duas turmas de 15 participantes em cada unidade de atendimento.

Foto: Violinos Mágicos
“Esse é um projeto mais amplo. Além de apresentar teoria musical, a prática com o instrumento e falar sobre cultura com esses jovens, a secretária nos pediu para focar na questão da ressocialização e resgate da autoestima dessas crianças”, explicou o músico Ulysses Leal.

Foto: Violinos Mágicos
O projeto Violinos Mágicos estará nesta quarta-feira, 30, às 9h, no CRAS de Boa União, às 14h, no CRAS de Nova Brasília, e na quinta-feira, 31, às 9h no Riacho da Guia.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM