Os moradores da comunidade dos Borges, no Distrito de Riacho da Guia, receberam na tarde do domingo, 10, uma nova ambulância para o transporte de pacientes, reforçando o atendimento à Saúde da localidade. A ambulância foi concedida, através de emenda parlamentar, solicitada pelo vereador Djalma Santos ao deputado estadual José de Arimatéia.

Foto: Amilton André – SECOM
A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Paulo Cezar e contou com a participação da secretária de Saúde (SESAU), Ivone Neta e demais secretários municipais, moradores, além do deputado José de Arimatéia e do vereador Djalma Santos.

Foto: Amilton André – SECOM
O prefeito Paulo Cezar agradeceu o empenho do vereador e do deputado e disse que o veículo será de grande utilidade para o deslocamento de pacientes. Além disso, no distrito, está sendo realizada a ampliação da Unidade de Saúde, ações de combate à dengue, aquisição de uma ambulância exclusiva para o distrito, e agora mais um novo equipamento para atender a demanda que vem crescendo. “Alagoinhas só tem a agradecer pelo equipamento”, frisou o gestor.

Foto: Amilton André – SECOM
O deputado José de Arimatéia disse que “preocupado com a Saúde da localidade o vereador Djalma me fez a solicitação e diante do pedido junto ao Prefeito Paulo Cezar, não poderíamos deixar de atender para o fortalecimento dessa parceria que existe há alguns anos”, externou o legislador.
Já o vereador Djalma Santos disse que a região do Riacho da Guia, com os povoados da Gameleira, Quizambu, Cruz da Caetana, Conceição de Baixo e de Cima serão os beneficiados. “Diante das dificuldades, fizemos o pedido ao deputado e hoje é uma realidade. Estamos felizes por este momento tão aguardado pela comunidade. Gostaria de agradecer ao prefeito Paulo Cezar, que sempre tem sido receptivo com relação às emendas”.
As ambulâncias terão dois motoristas da localidade à disposição.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM