A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, na tarde desta segunda-feira, 16, um almoço natalino em homenagem aos frequentadores do Centro de Convivência e Permanência da Pessoa Idosa (CCPI). A iniciativa reuniu cerca de 200 idosos e teve como objetivo promover a integração, a valorização da pessoas e a celebração das atividades desenvolvidas ao longo do ano.
O momento de confraternização foi marcado por apresentações culturais do CCPI Dançante e do Coral do CCPI, projetos formados pelos próprios frequentadores do Centro. As performances, preparadas com dedicação ao longo dos últimos meses, emocionaram o público e reforçaram a importância da cultura, do lazer e da socialização para a qualidade de vida na terceira idade.
Dona Lúcia Santana de Cerqueira, de 63 anos, vai ao Centro há três anos. Ela destaca a relevância do espaço em sua rotina. “Estou achando maravilhoso. Quase chorei de tanta alegria. Esse momento de confraternização é muito importante. Passo a maior parte do tempo aqui, não fico em casa. Minha casa é este Centro. Sou grata e feliz pelas amizades que construí aqui”, relatou.
De acordo com a coordenadora do CCPI, Lusiane Dantas, o trabalho desenvolvido diariamente tem como foco a inclusão social, o fortalecimento de vínculos e a promoção dos direitos da pessoa idosa. O almoço natalino simbolizou, ainda, o encerramento das atividades de 2025 e um momento de agradecimento pelo apoio da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Social durante todo o ano.
Para a Secretaria Lianne Carmo, o momento de confraternizar é o resultado de tudo aquilo que é feito durante o ano.” É um momento de celebrar a vida e de criar vínculos com nossos idosos, é uma alegria poder proporcionar encontros como este, que fortalecem a autoestima, promovem o bem-estar e reafirmam o nosso compromisso com a valorização de cada pessoa atendida pelos nossos serviços. Aqui, celebramos não apenas uma data especial, mas a importância do respeito, do afeto e da inclusão”, ressalta ela.
O Centro de Convivência e Permanência da Pessoa Idosa atende a quase 200 pessoas com projetos contínuos nas áreas de dança, canto e atividades socioeducativas, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e participativo.




