A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza, de 5 a 10 de outubro, a “Expedição da Alegria: uma semana de aventuras no SCFV”, programação especial em celebração ao Dia das Crianças. A iniciativa deve reunir cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS.
Ao longo da semana, os participantes terão atividades recreativas e culturais nos CRAS, com brincadeiras, gincanas, jogos, oficinas, música, dança e ações de integração. A programação também inclui uma sessão de cinema, ampliando o acesso dos participantes a experiências culturais e de lazer.
O encerramento será realizado em um clube do município, reunindo os participantes dos diferentes CRAS em uma grande ação de integração, com brincadeiras, atividades esportivas, música, alimentação e entrega de brinquedos ou lembranças.
A programação tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e convivência, fortalecer vínculos sociais e comunitários e ampliar as oportunidades de participação cultural, recreativa e esportiva para crianças e adolescentes acompanhados pelo SCFV.
Programação do cinema
As sessões de cinema serão realizadas conforme o cronograma abaixo:
- 05/10, às 8h – CRAS Praça do CEU
Filme: A Revolução dos Bichos - 06/10, às 8h – CRAS Mangalô
Filme: A Maravilhosa Árvore Encantada - 07/10, às 8h – CRAS Riacho da Guia e CRAS Boa União
Filme: A Revolução dos Bichos - 08/10, às 8h – CRAS Nova Brasília
Filme: Gato no Museu 2
Programação do Dia das Crianças por CRAS
Além das sessões de cinema, cada unidade terá uma programação especial de atividades recreativas:
- 06/10, às 9h – CRAS Nova Brasília
- 06/10, às 14h – CRAS Riacho da Guia
- 07/10, às 14h – CRAS Mangalô
- 07/10, às 13h – CRAS Praça do CEU
- 09/10, às 8h – CRAS Boa União
Culminância – Grande Aventura da Alegria
O encerramento da programação será realizado no dia 10 de outubro, às 8h, no Clube dos Comerciários, reunindo participantes de todos os CRAS em uma grande ação de integração.
Com o tema “Grande Aventura da Alegria”, a culminância contará com gincanas, música, brincadeiras, lanches, brinquedos e uma especial caça ao tesouro, proporcionando um momento de confraternização e diversão para crianças e adolescentes.

