O Projeto Violinos Mágicos, da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), segue com todo vapor nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Nova Brasília, Boa União e Riacho da Guia.
Desenvolvido pelo instrutor Ulysses Leal, cerca de 30 crianças dos sete aos 14 anos, por CRAS, participam do projeto.
Segundo a secretária da SEMAS Tatiana Andrade o objetivo é ofertar, através do Serviço de Proteção Básica do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), uma atividade lúdica de forma a complementar o trabalho desenvolvido com as famílias usuárias.
“O projeto estimula a integração nos grupos de convivência, reforçando o objetivo de incluir, socialmente, as famílias inscritas no CRAS”, explicou a gestora da pasta. “Eles estão aprendendo a estrutura do instrumento, o nome de cada parte do violino, escalas e notas musicais, tanto na teoria como na prática.”, relatou o instrutor Ulysses Leal.
Além das aulas de teoria musical e falar sobre cultura com os jovens, o foco das atividades está na ressocialização e resgate da autoestima dos menores.